Publicidade na Advocacia: o que pode e o que não pode na profissão? Quais são os limites éticos desta atividade de promoção da marca profissional?
A publicidade é a forma do Advogado comunicar o valor da sua advocacia aos seus clientes, tanto os da carteira quanto os potenciais.
De nada adianta criar valor para seus clientes, com uma advocacia de excelência, se você não sabe comunicar adequadamente esse valor.
Muitos profissionais na advocacia tem grande receio da publicidade profissional, justamente porque ela sofre severas restrições do Código de Ética e Disciplina da OAB.
Confira nosso artigo sobre O que é o Marketing Jurídico e entenda melhor como essa atividade não se confunde com a publicidade profissional (clique aqui).
As vedações e permissões que muitas vezes nos confundem são sistematizadas de forma didática, sendo um excelente material para consulta quando você estiver implementando a sua estratégia de marketing jurídico.
Neste infográfico, trazemos um panorama completo das restrições à publicidade profissional do advogado, de acordo com o Código de Ética da OAB.
Dos princípios da publicidade profissional para Advogados às vedações e permissões para a presença do Advogado nos meios de comunicação, na Internet, na confecção de materiais publicitários, entre outros detalhes.
Confira!
Clique no infográfico para ampliar
Gostou do nosso infográfico “Publicidade na Advocacia”?
Se você gostou do nosso infográfico e tem sugestão de outros materiais sobre gestão, marketing e negócios na Advocacia, deixe seu comentário abaixo.
Você também pode deixar suas dúvidas, que responderemos o mais rápido que pudermos.
Link permanente
Deixe seu comentário sugerindo questões para novos infográficos!
Link permanente