Sobre Ricardo Orsini

Minha missão é disseminar o Empreendedorismo Jurídico, ajudando a criar verdadeiros modelos de negócio na Advocacia.

9 Comentários

  1. Caroline

    Eu amei o blog de vocês! Sempre achei a internet um lugar de muitas oportunidades. Obrigada pelos artigos!

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  2. Caroline

    Eu também gostaria de saber, se é indicado que este marketing seja feito por um perfil do Escritório de Advocacia ou pelo perfil do profissional. Por exemplo, caso eu queira apenas iniciar o marketing jurídico pelo facebook. Devo abrir uma página do escritório ou devo fazer em meu perfil social?

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    1. Olá Caroline,

      muito obrigado pelo seu feedback. Estamos trabalhando para fazer um trabalho cada vez melhor. Fico feliz de ter ajudado.

      Sobre sua pergunta, isso dependerá da sua estratégia. Alguns profissionais são mais focados na marca pessoal (ela que carrega o escritório), outros são mais focados no próprio escritório.

      Nos dois casos, é interessante ter uma FanPage no Facebook, tanto para você fazer postagens mais profissionais, quanto para ter acesso às estatísticas de acesso ao seu conteúdo (opção inexistente nos perfis pessoais).

      Em todo caso, nada impede você de também divulgar seu trabalho no seu perfil pessoal. Desde que, claro, você tenha um perfil pessoal que não seja muito íntimo, com muitas fotos de família, passeios, etc.

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    2. Uma coisa não exclui a outra. Você pode ter um perfil pessoal e um perfil do escritório nas redes sociais. O ideal é que o perfil do escritório seja mais profissional, inclusive considerando a contratação de uma agência ou profissional para fazer o trabalho de otimização do conteúdo.

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